sexta-feira, 1 de maio de 2020

Semana de 26 a 30/08/2019 -


             No dia vinte e oito de agosto de dois mil e dezenove aconteceu à oficina: Construção da de mapas das Regiões Sul e Sudeste contendo os Estados e Capitais de cada uma na sala do 7° ano.
            Assim, inicialmente explicamos como se faz a leitura de um mapa, após ensinamos como constrói um mapa. Ressaltamos a importância da legenda e da rosa dos ventos em um mapa.
            Dividimos a sala em dois grupos e fizemos um sorteio para ver qual a região que cada grupo iria ser selecionado. Então, iniciamos a construção dos mapas.
            Com essa oficina, os alunos tiveram a oportunidade para revisar os conteúdos aplicados em sala, além de conhecer melhor os Estados e as Capitais de cada região.




PLANO DE AULA CONFECCIONADO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – UFCG

CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – CAMPUS CAJAZEIRAS
UNIDADE ACADÊMICA DE GEOGRAFIA - UNAGEO
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

PLANO DE AULA

MINISTRANTES:
Macilândia dos Santos Custódio
Sabrina Caminha de Almeida
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TEMA: CONSTRUÇÃO DA DE MAPAS DAS REGIÕES SUL E SUDESTE CONTENDO OS ESTADOS E CAPITAIS DE CADA UMA NA SALA DO 7° ANO.

·         OBJETIVO GERAL:
·         Proporcionar aos alunos um momento de interatividade de conteúdos já trabalhados em sala com a ludicidade de mapas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·         Construir materiais lúdicos na sala de aula.
·         Aproximar o conteúdo trabalhado com elementos construídos pelos alunos.
·         Possibilitar interatividade entre os alunos durante a construção dos mapas.
CONTEÚDOS:

METODOLOGIA:
            A turma foi dividida em equipes, onde cada uma construirá um mapa de determinada região e posteriormente será feita a apresentação de sua construção.

MATERIAIS DIDÁTICOS:
·         Isopor, EVA, cola, tesoura, livro didático do 7° ano

REFERÊNCIAS:

TORREZANI, Neiva Camargo. O urbano, o rural e a economia brasileira. In: TOREEZANI, Neiva Camargo. Vontade de saber geografia. 2.ed- São Paulo: FTD, 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário