sexta-feira, 1 de maio de 2020

Semana de 02 a 06/09/2019 -

No  dia dois de setembro finalizamos a oficina: Construção de mapas das Regiões Sul e Sudeste contendo os Estados e Capitais de cada uma na sala do 7° ano.



04/09/2019

CICLO DE PALESTRA – SURDEZ PROMOVIDA PELO INCLUIR.
RELATOS DE EXPERIÊNCIA: A EDUCAÇÃO, O INTERPRETE E O ALUNO SURDO

              Nesta palestra foi apresentada uma experiência de um professor que apresenta como foram os primeiros contatos com as experiências de surdez. Primeiramente foi na igreja, pois começou a se comunicar com pessoas surdas, após foi trabalhar em uma empresa de sandálias (alpargatas), sendo que possibilitou uma abertura de visão que instigou a necessidade de comunicar-se melhor e dai então procurou meios para ampliar seus conhecimentos sobre libras.
            Estando sempre em contato com pessoas surdas, se comunicando, assim surgiu o interesse para começar a ser interprete. Em sua fala aponta que é cobrado do professor uma escola inclusiva, mas não dão apoio ou uma abrangência para que os professores se especializem na área. Apenas o curso de libras não faz de uma pessoa um interprete, é preciso ir mais além nas pesquisas e aprofundar nos estudos.
            Assim, salientamos que interprete não faz milagre e nem é professor, mas sim um mediador em sala de aula. É apenas um colaborador para os alunos, assim ajudando durante a aula.  





04/09/2019 - REUNIÃO COM COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO

No dia quatro de setembro de dois mil e dezenove aconteceu à reunião dos Bolsistas ID juntamente com a Coordenadora Prof. Drª Ivanalda Dantas Nóbrega DI Lorenzo no laboratório da ETSC, as 14h.
            Esta reunião foi para definir os artigos para os eventos do PIBID e SEMAGEO, além de falar sobre os valores dos eventos.
Evento do PIBID
1.          Estudo do meio e influências na aprendizagem em Geografia
(Maria, Macilândia, Sabrina, Danilo, Francisco Odair e Ivanalda)
2.        Reflexões sobre aspectos sócio emocionais na construção do conhecimento no PIBID
( Wanessa, Camila, José Pedro, Jefson, Francisco Odair, e Ivanalda)
3.        Cartografia e saberes tecnológicos no ensino de Geografia
(Alexandre, Júlio, Moema, João Carlos, Micaele e Ivanalda)

Evento da SEMAGEO
1.      Espaços e tempos da formação inicial e seus reflexos na formação no Ensino Médio
(Danilo, José Pedro, Micaele e Ivanalda)
2.      Materiais lúdicos no ensino de Geografia
(Camila, Maria, Wanessa, Ivanalda)
3.      Aprendizagem e relações na formação de grupos
(João Carlos, Micaele e Ivanalda)
4.      A formação inicial discente a partir do PBID
(Jefson, Moema, Francisco Odair e Ivanalda)
5.      Os múltiplos espaços da formação inicial discente
(Francisco Odair, Sabrina, Macilândia e Ivanalda)
6.      O Subprojeto PIBID Geografia do CFP
(Júlio, Alexandre, Micaele e Ivanalda)




Nenhum comentário:

Postar um comentário